domingo, novembro 23

RADAR KADHAFI Um tractor a 120 km/hora numa auto-estrada. Em França, os agricultores já não querem Land-Rovers. Ná. Preferem "kitar" as velhas máquinas de trabalho: põem-lhes uns aelerons, dois tubos de escape, uns faróis roxos e pintam umas chamas de lado. "There goes Ezy, Ezy Ryder/Ridin down the highway of desire" (Jimi Hendrix, "Ezy Ryder", álbum The Cry of Love, 1971).
Em termos de engenharia orçamental, os franceses não se ficam atrás de ninguém. Três semanas depois da instalação de 17 radares em locais estratégicos já lá cantam 40 mil infracções por excesso de velocidade. As reclamações contam-se por uma vintena de mãos. Ora somem-se pelo menos 90 euros por cada multa e pensem no jeitinho que isto dava à Manuela Ferreira Leite. Agora multiplique-se por mais mil radares previstos até 2005. Até dá voltas à cabeça.
Mas, apesar de tudo, estes tipos até têm (algum) sentido de humor: no dia da inauguração, os dois ministros da tutela, o do Interior e o dos Transportes, foram "controlados" por um jornal e apanhados acima do limite permitido. Vamos ver se lhes saiem as amêndoas.

Sem comentários: