sexta-feira, janeiro 16

CARTAS. Sou pouco assíduo na caixa de correio do blog, como alguns leitores já constataram. Pois bem, hoje decidi mudar. Sempre que voar para aqui, prometo, farei escala no hotmail. Se vos interessa, foi esta senhora que me convenceu.
Caros estrangeirados,
É sempre reconfortante ouvir uma voz dissonante por entre o coro de fanáticos anti-tabagistas que pretende instaurar a ditadura do pulmão saudável. A verdade é que fumar é um prazer indiscutível (para quem gosta) e que uma das permissas da liberdade individual é poder dar cabo da nossa saúde à vontade, sem ninguém ter nada a ver com isso.
Engraçado que o maior coro da desgraça provenha dos Estados Unidos, onde se gastam somas astronómicas a tentar resolver os problemas de saúde provocados pela obesidade. Naquela sociedade, antes estoirar com os níveis de colesterol do que fumar um cigarrinho! A verdade, meus amigos, é que os não fumadores também morrem! (desculpem lá dar a novidade assim a frio).
Devo confessar que concordo plenamente com as vantagens apontadas no post: a conversa do "vamos lá fora fumar um cigarrinho?" trouxe-me a minha cara metade....
O problema do anti-tabagismo, põe-se com mais permência quando se vive (como vocês, caros estrangeirados) no mundo civilizado. Não é realidade que eu, enquanto portuga emigrada na ex-união soviética, tenha de enfrentar no meu dia a dia (basta o que basta). Aqui, nesta parte do mundo esquecida por Deus e pessimamente governada pelos homens, fumar é um símbolo de prestígio. Quer dizer que não precisas do dinheiro que gastas em cigarros para comer.
Cumprimentos e continuem com a boa blogada!

Isabel no Reino de Rus
Ps, principalmente para Londres- não se queixe do clima aí. Há sítios em que se está pior, acredite!

Sem comentários: