quinta-feira, fevereiro 12

ADM Não sei se se lembram mas, na adolescência, a porta de entrada da casa dá directamente acesso ao frigorífico. Ora, certa vez, em plena crise de crescimento, encontrei uma tijela enorme de mousse de chocolate que a minha mãe tinha deliciosamente preparado para coroar um jantar especial preparado para os meus tios, de visita a Lisboa. Como se sabe, o chocolate é uma matéria perigosa, cuja ingestão causa sérios problemas digestivos com consequências intestinais, mesmo para o estômago blindado de um jovem. Para resumir, posso dizer que durante duas semanas ninguém se aproximou de uma certa divisão comum da casa, o que obrigou os seus habituais utentes a abusar da disponibilidade gentil da vizinha do lado. Do incidente tirei uma lição que tenho usado em diversos momentos na minha curta vida. Foi só vários meses depois, já estava eu recuperado, que fui confrontado pela minha mãe: "Se soubesses que ias causar aqueles estragos, filho, tinhas comido aquela mousse toda?" Mas como é que eu podia saber?

Sem comentários: