O FUTEBOL E O ESTRUME NACIONAL. Depois de um dia inteiro a falar de José Mourinho, a ITV dá uma reportagem de 45 minutos sobre a final da Liga dos Campeões. E lá aparecem outra vez as bandeiras do FCP e de Portugal; as imagens das entrevistas feitas no Porto, com o meu saudoso molhe por trás; os depoimentos dos jogadores, em razoável português; os elogios desbragados aos pequenos Davides da Europa, etc, etc, etc Na concorrência, quase ao mesmo tempo, começa um «especial» sobre o Euro 2004. Lisboa, os estádios, o mar, até os Açores (não me perguntem... talvez pela relva)!
Quem disse que o futebol não é uma forma de promover o País - e se pensarem bem vão lembrar-se de muita gente que vomitou essa alarvidade - devia pensar seriamente em passear-se na rua com um cartaz ao peito e um chapéu de cone. As provas são estas. Graças ao futebol, Portugal é muito simplesmente o País mais falado em Inglaterra e, suponho, em muitos outros países civilizados.
Para um país atulhado de estrume político e judiciário até ao pescoço, convenhamos que não é nada mau.
terça-feira, junho 1
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Antes de mais nada, parabéns pelo visual (realmente inovador e agradável) e pelo sistema de comentários (ainda que pouco prático).
Agora ao que interessa: que conversa é essa de "os Açores (não me perguntem... talvez pela relva)"??
E nós por cá como é que ficamos depois da festa acabar? Vamos apanhar as canas!
O teu blog está simplesmente magnifico! Continua a opinar e a criticar, para o bem da blogosfera :) Se quiseres ver umas primas, aparece no Blog da tua prima.
www.tuaprima.blogspot.com
Enviar um comentário