terça-feira, junho 1

O FUTEBOL E O ESTRUME NACIONAL. Depois de um dia inteiro a falar de José Mourinho, a ITV dá uma reportagem de 45 minutos sobre a final da Liga dos Campeões. E lá aparecem outra vez as bandeiras do FCP e de Portugal; as imagens das entrevistas feitas no Porto, com o meu saudoso molhe por trás; os depoimentos dos jogadores, em razoável português; os elogios desbragados aos pequenos Davides da Europa, etc, etc, etc Na concorrência, quase ao mesmo tempo, começa um «especial» sobre o Euro 2004. Lisboa, os estádios, o mar, até os Açores (não me perguntem... talvez pela relva)!
Quem disse que o futebol não é uma forma de promover o País - e se pensarem bem vão lembrar-se de muita gente que vomitou essa alarvidade - devia pensar seriamente em passear-se na rua com um cartaz ao peito e um chapéu de cone. As provas são estas. Graças ao futebol, Portugal é muito simplesmente o País mais falado em Inglaterra e, suponho, em muitos outros países civilizados.
Para um país atulhado de estrume político e judiciário até ao pescoço, convenhamos que não é nada mau.

4 comentários:

Andre Bradford disse...

Antes de mais nada, parabéns pelo visual (realmente inovador e agradável) e pelo sistema de comentários (ainda que pouco prático).
Agora ao que interessa: que conversa é essa de "os Açores (não me perguntem... talvez pela relva)"??

Toix disse...

E nós por cá como é que ficamos depois da festa acabar? Vamos apanhar as canas!

f. disse...

Esta visão das canas é verdadeira, mas há outras. Por exemplo, a de que gostavamos de ser promovidos porque temos a capital cultural (e meus caros o dinheiro gasto nessa campanha não se comparar com o gasto nesta do euro); a de que gostavamos de ser promovidos como, de facto, a califórnia da Europa, sendo mais transigentes e liberais (mas qual quê, somos a irlanda soalheira da europa)... A minha família é de estrangeirados que se fizeram à estrada para a volta por cima à merda de vida que tinham e eu entendo o prazer e o orgulho que vos dará esta promoção, mas a visão das canas é verdadeira.

Anónimo disse...

O teu blog está simplesmente magnifico! Continua a opinar e a criticar, para o bem da blogosfera :) Se quiseres ver umas primas, aparece no Blog da tua prima.

www.tuaprima.blogspot.com