terça-feira, outubro 19

JORNAIS DE TODO O MUNDO, APARVALHAI-VOS. Há dias em que os jornais desta terra têm tantas coisa para ler como qualquer número dourado da Vanity Fair. Hoje foi o Guardian. Mesmo para quem está farto de guerra, como eu, compensou esforçar o sobrolho e ler mais uma excelente crónica do pró-David Aaronovitch (o homem já foi premiado por defender tão bem a guerra num jornal de esquerda); e o comentário inteligente do contra-Arthur Schlessinger (ex-conselheiro do presidente Kennedy e autor do livro Vital Center, onde Fukuyama foi buscar quase tudo menos a referência bibliográfica). Para terminar, mais uma sugestão de leitura, mas esta com dois dias de atraso: o editorial em que o New Yor Times assume a sua posição nas eleições presidenciais. «...we enthusiastically endorse John Kerry for president», Dia 17 de Outubro. Mesmo sem contraditório, é muito bonito.

3 comentários:

Victor Lazlo disse...

Comparado com o endorse que A Capital fez ontem a Kerry (a capa inteiramente preenchida com foto de Bush e a palavra NÃO), o NY Times fica a milhas.

Blogger disse...

Tendo em conta o passado recente, o Estrangeirados pode adiantar que o gabinete de comunicação da campanha de Kerry enviou à Capital um pedido para que não antecipassem a sua vitória nas vésperas das eleições.

Blogger disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.