quinta-feira, maio 12

BLAIR. Esta manhã, na primeira conferência de imprensa depois de ser re-eleito, Tony Blair começou por fazer um discurso onde apresentou a sua prioridade para o arranque deste terceiro mandato: a disciplina social.
Dito assim parece uma heresia fascista, mas na verdade não é. A grande preocupação dos ingleses é o crescimento da pequena criminalidade, do vandalismo, dos ataques com armas branas e do alcoolismo entre as camadas mais jovens.
Para controlar isto, o governo baixou as orelhas aos gritos da oposição e decidiu criar um novo pacote de medidas que dará mais poderes à polícia para controlar (averiguar, revistar, deter...) quem esteja na base destas expressões maiores do trogloditismo.
Gostei muito deste discurso e só não o achei perfeito porque reparei que o primeiro-ministro utilizou a expressão "Estado Providência" duas vezes na sua mensagem. Como Blair não é conhecido por lapsus linguae, imagino que este retorno à nomenclatura falhada do socialismo dos anos 80 - muito pouco relacionado com o saudável New Labour - será um indício de novas aventuras. Aventuras retrógrodas, porque não passam de cedências às alas críticas do partido que o querem fora da liderança e do governo rapidamente.
Por outro lado, pode ser o sinal que a discussão ideológica vai regressar à liça. Bem vinda seja.

19 comentários:

Luis disse...

O Rapaz vamos ca ver se agente se entende ...

Eu nem percebi bem o teu post, e por acaso em Camden ja levei um pero no olho de um gajo que nao conhecia de lado nenhum.

Mas o que eu percebi daquela conversa era que aquilo era uma estranha forma de responder a pergunta: quando e que voce vai deixar o governo para dexar o seu amigo Gordon entrar?

Anónimo disse...

Tony Blair = Gajo Porreiro, Aço Británico.

Anónimo disse...

O BLAIR PORTUGUÊS

Sócrates anunciou uma iniciativa de altíssima importância para os portugueses. O tema desta iniciativa é a educação e a qualificação dos portugueses.

Em resumo, esta iniciativa ambiciosa, chamada de "NOVAS OPORTUNIDADES", tem por principais objectivos:

• Fazer do 12º ano o referencial mínimo de formação para todos os jovens;
• Colocar metade dos jovens do ensino secundário em cursos tecnológicos e profissionais;
• Qualificar um milhão de activos até 2010.

Trata-se do mais ambicioso programa em matéria de educação e qualificação que já vi em Potugal desde que nasci, porque pretende recuperar do nosso atraso estrutural.

É impressionante a pedalada deste Governo! E sem consultorias milionárias dadas aos amigalhaços.... Tudo feito e preparado com a prata da casa.

É assim, os teóricos palram sobre o sexo do anjos... e a caravana prática do progresso passa.

Clickbank Mall disse...

Prenotazioni online per la Galleria degli Uffizi
partite

Roberto Iza Valdes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Roberto Iza Valdes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Humberto Coelho disse...

Caros Amigos,
Análise Pós-Presidencial e cenário futuro no interior do PS em http://estaleiro.blogspot.com/ !!!
Obrigado pela atenção.

johnhunor1894910437 disse...

I read over your blog, and i found it inquisitive, you may find My Blog interesting. My blog is just about my day to day life, as a park ranger. So please Click Here To Read My Blog

http://www.juicyfruiter.blogspot.com

L disse...

...

José da Silva Maurício disse...

.
Olá BloGuista.
.
TÍTULO: "Os Filhos dos Não-Pobres são excluídos DA Universidade NA Universidade".
.
.
Informações Úteis às PESSOAS DAS CLASSES SOCIAIS Média, Média-Alta, Alta e Ricos (quer seja “PAGA-DôR de Impostos” ou “FUGI-DôR de Impostos”).
.
Alunos do Secundário e alunos Universitários.
.
.
Sabiam que:
.
.
*** EM CADA DOIS (2) ALUNOS UNIVERSITÁRIOS UM (1) NÃO ACABARÁ O CURSO !?!?!?!?!?!?!?!?!
.
.
Nota: Em ENGENHARIA É MUITO PIOR. Em cada quatro (4) alunos universitários três (3) não acabarão o Curso !?!?!?!?!?!?!?!?!
.
.
Ou seja. Dos alunos que entram nas Universidades e Politécnicos (Públicas ou Privadas) cinquenta por cento (50%) – não chega – a acabar o curso. A maior parte desiste nos 3 primeiros anos do Curso.
.
NOTA: Os Professores Universitários dos 3 primeiros anos deviam ter UM ORDENADO 3 a 4 vezes maior que os Professores Universitários do 4º e 5º anos. Porquê?
.
No total Duzentos e Vinte e Cinco Mil (225.000) alunos não terminarão o Curso. Logo Dinheiro do Estado e dinheiro das Famílias deitados ao lixo todos os anos (Mais de Quatro Mil e Quinhentos Milhões (4.500.000.000) de Euros anuais).
.
.
Nota Importante: E NÃO SE PREOCUPEM COM OS POBRES. Porquê?!?! Porque nas Universidades e Politécnicos (Públicos e Privados) há:
.
- Um por Cento (1%) de Pobres;
.
- Sete por Cento (7%) de Classe Média-BAIXA.
.
- Noventa e Dois por Cento (92%) de Classes Média, Média-Alta, Alta e Ricos. E SÃO ESTES QUE SÃO BURLADOS!!! Abram os Olhos!
.
.
.
*** Um Curso de cinco (5) anos é feito, em média, em oito (8) ou nove (9) anos!
.
.
? NÃO SE ACREDITAM NESTAS INFORMAÇÕES?:
.
Perguntem às Associações de Estudantes, aos Administradores dos Serviços de Acção Social, aos Reitores e aos Presidentes das Universidades e Institutos Politécnicos, tanto Públicos como Não-Públicos. Aos Políticos não vale a pena perguntarem! Eles já têm trabalho que chegue.
.
.
Última Hora (21.3.2006): Os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho JÁ FIZERAM UM ESTUDO!
.
Ver Jornal “UMdicas”, http://www.dicas.sas.uminho.pt, Menu do lado esquerdo, “Arquivo do UMDicas” Edição de 17.3.2006, página 3, “Factores Sócio-Económicos afastam alunos da Universidade”..
.
Em 13.723 (treze mil setecentos e vinte e três) alunos inscritos há 31 (trinta e um) alunos cuja Capitação Monetária Mensal é menor que (<) 0,25*S.M.N. (zero vírgula vinte e cinco vezes o Salário Mínimo Nacional).
.
Perguntem aos Professores de “Má-Temática” quanto é que é 31 em 13.723 em termos de Percentagem. Têm a percentagem de alunos pobres.
.
.
SOLUÇÕES SIMPLES:
.
i -- Fechem todas as Universidades e Institutos Politécnicos durante cinco (5) anos e ABRAM ESCOLAS SECUNDÁRIAS TÉCNICO PROFISSIONAIS COM ACESSO À UNIVERSIDADE.;
.
In “Livro aconselhado às Escolas Técnico Profissionais com acesso ao Ensino Superior”, http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt, 21.Dez.2005, (http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2005_12.html#893945 )
.
.
E/OU ENTÃO,
.
.
ii -- AUMENTEM AS PROPINAS, anualmente, para CINCO (5) VEZES o SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL (nos Institutos Politécnicos Públicos e nas Universidades Públicas).
.
Prova dos Nove contra os Aldrabões e Aldrabonas e a sua “Ladainha dos Pobrezinhos”:
.
Ver: “Alunos COM POSSES têm mais hipóteses no ENSINO (superior) PÚ-BLI-CO”, http://jn.sapo.pt/2004/08/22/sociedade/ha_portugal_cultura_facilitismo.html
.
.
NOTA: No Secundário, nos Externatos, pagam 1500 Euros anuais. Depois nas Universidades e Politécnicos só pagam 900 Euros. E QUERIAM QUALIDADE!?!?!? Ah, ah, ah, ah, ah, ah.
.
Ver: “Educação - Ano de estudos e 1400 euros deitados à rua” in http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=195703&idselect=10&idCanal=10&p=94
.
.
ÚLTIMA HORA (21.4.2006): A OCDE Abriu os Olhos! Os ECONOMISTAS Portugueses não.

Ver: "OCDE sugere aumento das propinas no superior para financiamento mais justo e eficiente" in http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1254816
.
.
.
PROPOSTA DE MELHORIA:
.
Que a maior parte dos COLÉGIOS deixe de ministrar o Ensino Secundário GERAL (+/- igual a Palha com notas inflacionadas) e passe a ministrar o Ensino Secundário TÉCNICO-PROFISSIONAL. Com acesso ao Ensino Superior. É lógico!
.
.
OFERTA PELA DIVULGAÇÃO DESTE DOCUMENTO:
.
TODOS os Alunos PODEM E - DEVEM – Candidatar-se / Concorrer TODOS os anos à BOLSA DE ESTUDO nas Universidades e Institutos Politécnicos (Públicos e Não Públicos):
.
"Oh ALUNOS Portugueses III" - SUBSÍDIO ESCOLAR e BOLSA DE ESTUDO , 30 Abril de 2004 em http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2004_04.html#128423
.
NOTA: A BOLSA DE ESTUDO SERVE, entre outras coisas, PARA PAGAR AS PROPINAS aos alunos que não têm dinheiro suficiente para as pagar.
.
.
mauricio_102@sapo.pt

saulflynn7700215874 disse...

hey, I just got a free $500.00 Gift Card. you can redeem yours at Abercrombie & Fitch All you have to do to get yours is Click Here to get a $500 free gift card for your backtoschool wardrobe

Anónimo disse...

Good afternoon many have machines which not insuranced,
you have a unique opportunity only today to receive insurance the machine free of charge
auto insurance
auto insurance
cars insurance
cars insurance
texas car insurance
texas car insurance
car insurance quotes
car insurance quotes
car insurance policy
car insurance policy
xanax
phentermine
buy tramadol

Anónimo disse...

Hello
That was useful info...thanks and Welcome to live chat FETISH. If you search the aldactone? Click here - aldactone
for fun

Anónimo disse...

Hi all!. Alone on Valentine's Day? Adult Chat & Love Try to find partner in your area!
for fun

Anónimo disse...

Hi all!. Use these helpful search engines TFO search & movie pages and try to find all you need in your area!
Enjoy

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... »

Anónimo disse...

What a great site http://www.anxiety-social-zoloft.info/Buywellbutrinonline.html peugeot 306 1.4 wellbutrin tegretol bipolar what is wellbutrin wellbutrin discussion boards Kid and antidepressants Geosafari laptop notebook computer Boating queensland Boating accessory indiana Allegra arkansa Thread veins treatment and antidepressants Prozac turner lyrics dear old dad c.enhance.compool spa and saunas indianapolis wellbutrin xl 300mg reviews wellbutrin overdose xl wellbutrin xl drug facts http://www.vitamineoilkeloids.info/wellbutrin-xl-samples.html teens penis look Rhinoplasty surgery long island

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. »

Iza Roberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.